quarta-feira, 13 de maio de 2009

LEI DE INICIATIVA POPULAR GERAÇÃO BRASÍLIA


Assunto: PARA QUEM É NASCIDO NO DF OU TEM FILHOS NASCIDOS AQUI!


O Instituto Geração Brasília, é uma entidade não governamental que nasceu para defender com veemência e com exclusividade quem é Geração Brasília, ou seja, os brasilienses nascidos no DF. Também defendemos aqueles que porventura aqui não nasceram, mas em sua família tem seus filhos que são nascidos no DF.


• A falta de perspectivas e de projetos voltados para os "Filhos de Brasília", foi preponderante para a necessidade de se criar uma Entidade voltada para os interesses exclusivos desta massa que representa mais de 60% da população do Distrito Federal.


• O Instituto Geração Brasília não tem cor partidária, e em seus quadros, encontram-se pessoas com simpatia ou não à diversos partidos políticos, adotando desta maneira, uma postura de independência e de neutralidade, postura esta, aprovada e registrada em estatuto da entidade. Devido a esta postura, o Instituto Geração Brasília se reserva no direito de fazer criticas ou elogios a quem quer que seja , onde quem defende e é parceiro da Geração Brasília, terá o apoio e o reconhecimento da Organização, e àqueles que porventura defendem ações que vão de confronto com os interesses dos brasilienses, a Organização fará sempre duras criticas e se oporá a tais ações, mas ressaltando, sempre no campo das idéias, jamais partindo para agressões pessoais ou de qualquer outra ordem.


• A Geração Brasília está qualificada e tem todo o interesse de realizar convênios, seja com a iniciativa privada, com o governo federal e com o governo do distrito federal, sempre buscando o objetivo maior da organização, que é o de defender os brasilienses natos, principalmente àqueles que estão a margem de qualquer projeto econômico ou social do Governo.


• O Instituto Geração Brasília lançou uma campanha com o objetivo de lutar pela moradia dos brasilienses nascidos no Distrito Federal e daqueles que aqui não nasceram, mas possuem seus filhos que são nascidos aqui. Campanha sem falsas promessas, mas de muita mobilização é o que pretendemos, visando sensibilizar o Governo pela nossa causa. A campanha começa agora com o surgimento de nossa Organização, que nasce com o objetivo de lutar pelos brasilienses de todo o DF.


• O GDF ao longo de vários anos, sempre incentivou Programas de Moradias para diversos grupos de pessoas, tais como: Pessoas vindas de outros estados e que bastam comprovar cinco anos em Brasília; Moradores localizados em áreas irregulares ou invasões; Oportunidades para as classes média e média alta sempre se fizeram constante, foram criadas as cidades de Águas Claras, Sudoeste e agora recentemente o nobre Setor Noroeste.


• Nossa Organização surge com várias missões de resgate da auto-estima do brasiliense e seus familiares, dentre elas, está à necessidade latente entre os brasilienses de todo o DF, que é a falta de moradia. Não queremos fazer criticas as políticas de moradia que foram implementadas ao longo dos anos, até porque, pessoas que precisaram tiveram a sua oportunidade, mas vamos de forma firme e determinada, lutar para que o novo Governo do Distrito Federal e até o Governo Federal, apóiem nossa bandeira de luta e aprovem o nosso projeto de moradia para quem efetivamente nasceu no Distrito Federal, e até hoje, não tiveram oportunidade de serem contempladas em nenhum programa habitacional.


• Nosso Instituto Geração Brasília está realizando um cadastro dos brasilienses nascidos no Distrito Federal e/ou seus pais, sendo que Já apresentamos na Câmara Legislativa do DF, Projeto de Lei de Iniciativa Popular com mais de 27.000 Assinaturas e Cadastros, criando e estabelecendo: Um Cadastro e um Programa Habitacional Exclusivo, visando contemplar a Geração Brasília nascida no DF ou aqueles não nascidos mas que tenham dependentes nascidos no DF.


• O cadastro com o abaixo assinado para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, está sendo realizado através de nosso site e por nossos colaboradores espalhados em diversas localidades no DF. PARTICIPE E SEJA UM COLABORADOR DESTA CAUSA!



MARCO LIMA
Presidente da Geração Brasília

11 comentários:

  1. NÃO É POR NADA NÃO, MAS FICOU UM SHOW ESTE BLOG!
    ISTO É SÓ O COMEÇO, ESTOU APRENDENDO A MEXER.
    ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI QUERIDO SOU CADASTRADA NO GERAÇÃO BRASILIA A MAIS DE 4 ANOS E GOSTARIA DE SABER SE SEREI CONTEMPLADA COM MORADIA OK? DESDE JÁ AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTAS

      Excluir
  2. Aêêê GERAÇÃO BRASILIA, esse blog tá ficando maneiro!! Show de bola!! Abraço

    ResponderExcluir
  3. uau!!! Geração Brasília está bombando...

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PRESIDENTE MARCO LIMA PELO BLOG.....
    GOSTEI MUITO, E ESTA PÁGINA É MAIS UM CANAL QUE TEMOS PARA NOS COMUNICAR COM VCS AÍ DA GERAÇÃO BRASILIA, POR ESSE BRILHANTE TRABALHO E COM A AJUDA DE DEUS VCS CHEGARÃO AO FIM DESSA JORNADA.

    ABRAÇO A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Guerreiro... Gostaria de ver em seu blog alguns comentários acerca das políticas habitacionais que vêm sendo desenvolvidas pelo GDF e pelo Governo Federal... Acho que tem muita coisa que poderia ser feita à luz das reivindicações da Geração Brasília!!! Fraternal abraço, Fernando.

    ResponderExcluir
  6. Então Fernando!!
    Vc poderia buscar essas informações sobre politicas habitacionais e posta aqui, seria uma força a Geração Brasilia!!

    Abrço!!

    ResponderExcluir
  7. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

    "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei." (Hebreus 7 : 12)

    "E debaixo das suas ordens havia um exército GUERREIRO de trezentos e sete mil e quinhentos homens, que faziam a guerra com força belicosa, para ajudar o rei contra os inimigos." (II Crônicas 26 : 13)

    Então Marcão baseado na palavra de Deus nós temos que renovar a nossa mente e aceitar as mudanças, ter um exército treinado e capaz de guerrear, e quando houver a mudança de sacerdocio, vc será o responsavel pela mudança da lei.

    Abraços
    Clébio Oliveira
    Gama-df

    ResponderExcluir
  8. porque acabou geraçao brasilia emmmmmmmmmmmm ???

    ResponderExcluir